body shop

Esse é um dos creminhos que venho usando lá desde a viagem, ele tava até naquele post feito direto da gringa, comprei no aeroporto de San Francisco. Eu nunca tinha entrado numa Body Shop, então essa foi uma das primeiras lojas que quis dar uma olhada! Os preços deles não achei lá muito convidativos, mas deixa eu falar que eles tem umas promoções foda, comprei esse creme junto com outras coisas travel size numa promoção tipo 4 por $10, depois cheguei a ver e comprar em promos do tipo em outras Body Shop, mas a dica é ficar esperto porque nem todas tem a mesma promoção ao mesmo tempo!

A idéia desse creminho de seaweed (algas) é manter a pele matificada (isto é, opaca, sem brilho, sem ficar oleosa) durante o dia, na gringa ele rolou de boa, mas tava um friozinho bom, então queria ver mesmo como ele iria reagir nas terras brasilis! Tenho usado alguns dias nesse sol de senegal e assim, não é que a pele fica tipo uma folha de papel de tão seca, mas ele ajudou bastante a diminuir a quantidade de óleo comparado com os dias que não usei ele. Então entrou pra minha lista de opções, funcionando como uma espécie de primer pras amaldiçoadas com pele oleosa!

Advertisements

avon

Eu sei que TODA a blogosfera já falou desse primer milênios atrás, mas eu só adquiri a paradinha esses dias, então vamos lá.. Comprei este primer como substituto do meu Photo Finish Light da Smashbox, que durou exatamente um ano (quem se lembra da novela do primer que eu escrevi naquela época?). Aliás aí vai um update sobre o Photo Finish: neste tempo que eu o usei, teve épocas que ele não funcionou tão bem, principalmente no verão, então ninguém pense que ele faz milagres, ok?

Sobre o Avon Magix, eu estava querendo um primer mais baratinho, e esse da Avon cabia bem nesse quesito, paguei $24 contos naquela velha conhecida lojinha da Avon/Natura de que já falei aqui. Eu já estava esperando ser algo meia boca pelo preço, mas não é que o negocinho funciona legal? Ok, tá um tempo frio aqui em SP, mas tou gostando de ver o desempenho dele. A consistência do produto é um pouco mais grossa que o da Smashbox, foi até difícil de espremer a bisnaga no começo. Na hora de espalhar é bem semelhante ao Photo Finish, sensação de que ele é um pó, e some na pele. O cheiro é mais forte que o Photo Finish, que tinha meio cheiro de arroz, esse tem cheiro de massa plástica huahuah. Li em blogs que teve gente que se incomodou, mas eu não achei nada insuportável, quando espalha na pele o negócio some e é melhor assim do que os caras inventarem de por perfume!

Então pra mim valeu bem a pena, quem tiver em busca dum primer barato e cruelty-free vale investir!

AVON VOLTOU A TESTAR EM ANIMAIS, mais info https://crueltyfreemakeup.wordpress.com/2012/01/06/avon-ja-era/

mary kay

Só pra não passar o carnaval em branco, vamos falar do blotting paper da Mary Kay! Esses papelzinhos tão salvando minha vida nesses dias de calor escaldante! Tenho que falar primeiro, não sei por que mas meu primer não tá funcionando mais 😦 Quem não se lembra pode ler sobre a novela dos primers que eu escrevi aqui. Nos últimos tempos, não sei se é por causa do calor, se minha pele acostumou, se venceu, sei lá, sei que a oleosidade tá tomando conta em um curto espaço de tempo (acho que em umas 2 horas). Aí esses blotting papers tão me salvando, é só colocar em contato com a pele e apertar pro sebo ir pro papel e a pele ficar ok, aparência de rosto lavado mesmo.

Comprei eles com a Priscila do Princesa na Torrre, ela é consultora Mary Kay e parece que tá dando um desconto esse mês, quem se interessar corra!

UPDATE: Mary Kay voltou a testar em animais, mais info https://crueltyfreemakeup.wordpress.com/2012/04/27/mais-umas-pra-lista-das-caidas/

urban decay

Um tempinho atrás comprei esse Eyeshadow Primer Potion, da Urban Decay (usado, lógico, de uma colega blogueira que estava vendendo). Esse é um primer pra usar nas palpebras dos olhos, a intenção é fazer com que a sombra dure mais e não acumule nas dobras dos olhos. Eu vou dizer que nunca fui muito chegada em sombra, também nem tinha achado uma que ficasse boa em mim. Mais recentemente tou usando tons mais escuros (como marrom) e tô gostando bastante, com a chegada do Primer Potion virei adepta de vez! Notei que a cor fica bem mais forte e dura mais mesmo. Ele é super elogiado nos blogs por ae, só a embalagem que é meio criticada por não facilitar retirar o produto quando está no fim, tem gente até rachando o potinho pra pegar até o fim! Vou ver o que faço quando tiver no finzinho, mas enquanto isso, esse primer tá nos meus favoritos! E a Urban Decay é presença né, esse primer tá até na lista de produtos vegan!

Só porque eu adquiri o meu da Smashbox, agora tão surgindo por ae vários outros, vamos a eles:

urban decay
Complexion Primer Potion
A Urban Decay, que já tinha um primer pra região dos olhos que é hiper-elogiado por aí (o Eyeshadow Primer Potion), agora lançou um pro rosto todo em duas versões, a Brightening e a Pore Perfecting. Pelo que tá na resenha do site, essa última ae é bem pra pele oleosa, eu bem que queria testar! Por 30 doletas no site da Urban Decay (que não entrega na nossa terra tupiniquim).

avon
Magix Face Perfector
Até a Avon entrou nessa dança e tá prometendo pra agosto esse primeiro primer da marca (demorou, hein). O bom é que parece que tem filtro solar FPS20 e vai custar uns 20 reais, aí sim né, vamos ver se o negócio é bom pelo menos!

mary kay
Oil Mattifier
Esse provavelmente já existe há uma cara mas como eu sou tapada só descobri agora. No brasil a Marykay o chama de Loção Antibrilho e Oleosidade, mas pelo que eu li em resenhas, funciona bem como um primer. Precinho: 35 reauss.

UPDATE: Mary Kay e Avon voltaram a testar em animais, mais info https://crueltyfreemakeup.wordpress.com/2012/04/27/mais-umas-pra-lista-das-caidas/

smashbox

Ok, finalmente minha resenha do recém adquirido SMASHBOX Photo Finish Foundation Primer LIGHT. Vocês já leram como eu o adquiri neste post e leram como eu cheguei até ele neste outro post, e agora o resultado: incrivelllll!! É isso, pessoal, não preciso mais procurar primers! Já o venho testando há alguns dias, nos primeiros eu passava a mão no rosto toda a hora pra ver algum sinal de “gordura” e nada, até que ontem eu até esqueci disso e já encarei como realidade constante hehe! E é efeito do primer mesmo, porque hoje saí sem ele só pra ver como ficava e duas horas depois já senti a oleosidade chegar…

E deixa eu falar direitinho da minha oleosidade, leia-se MUUITA, eu saio de casa lá pelas 2 pro trabalho e volto pelas 10 da noite, lá pelo fim da tarde quando eu passava a mão no rosto meu dedo já saía brilhante, dava pra sentir o óleo no rosto mesmo hehe, principalmente na testa (uso franja, imagina o sebo que passava pro cabelo, que também é oleoso). Além da coceira e do desconforto.

Enfim, mudou minha vida, sou uma nova garota huahuah! No fim do dia não vou dizer que ainda tá “sensação de ter acabado de lavar o rosto”, talvez por minha pele ser MUITO oleosa e eu usar por baixo um protetor solar que NÃO colabora (o Episol fps 15, que apesar de se dizer oil-free deixa a pele bem engorduradinha só ao passar, foi recomendado pela dermatologista, só por isso comprei e assim que acabar vou tratar de achar um melhor e cruelty-free, total NÃO RECOMENDO!), mas visivelmente não dá mais pra notar a oleosidade e passando o dedo NÃO SAI MAIS óleo, e só por isso já vale pra Smashbox uma nota 10!

Dicão: paguei por esse primer $28 dolares na Brigette’s Boutique, mas quem preferir pegar aqui no brasil mesmo tem pra vender a versão menor (a da foto) neste blog:
www.bazararrase.blogspot.com

Chegou minha encomenda da Brigette’s Boutique finalmente! Fiz a compra dia 14/5, eles despacharam no mesmo dia e retirei o pacote hoje no correio aqui perto de casa, tive que fazer isso pq eles tentaram entregar aqui três vezes e não tinha ninguém em casa (sempre de manhã, alguém tem que trabalhar nesse brasil!)

O pacote era bem simplão, envelope de um plastico resistente com os produtos embalados em plastico-bolha. Mas tudo certinho, sem erro! No meu pedido tinha o tal SMASHBOX Photo Finish Foundation Primer LIGHT que eu falei em outro post, já falo que testei o primer e foi bruto, sou uma nova garota hehe, mas isso merece um post especial, aguarde em breve!