Eu já havia falado nesse post do shampoo de jaborandi da Phytoervas, gostei tanto que quando o meu acabou resolvi comprar outro. Só que recentemente os shampoos e condicionadores da Phytoervas passaram por uma renovação, mudou o rótulo, a cor do produto e até um pouco de sua função: se antes o de jaborandi era para “fortalecer o cabelo e regularizar a oleosidade”, agora ele é só chamado de “fortalecedor de jaborandi”. Tem um outro pra cabelos oleosos, que é de aquiléia (?!) e gengibre. Mas resolvi arriscar assim mesmo e cotinuar apostando no jaborandi.

E deu certo, em relação ao shampoo não achei que a mudança foi muito grande, só mudou mesmo a cor (de marrom agora é meio verde perolado). O cheiro continua o mesmo (bem de planta, talvez agora um pouco mais suave), a consistencia é a mesma e o resultado nos meus cabelos continua o mesmo: dá uma controlada na oleosidade, não dá caspa e não faz meu cabelo cair (o que me acontece com vários shampoos).

O condicionador eu nunca tinha usado antes mas gostei bastante, o cheiro é bem similar ao shampoo, a consistencia é grossinha e quando passo dá uma boa desembarassada no cabelo (meu cabelo é um embarasso só, tem condicionador que eu passo e parece que só aumenta os nós!)

Enfim, cosidero esse uma das melhores opções nacionais pra produtos de cabelo e parabéns pra Phytoervas por colocar na nova embalagem que a formula é livre de ingredientes de origem animal e que o produto não é testado em animais!