Uns tempos atrás eu vi num blog um post com blogueiras que moram fora do brasil dizendo que produto brasileiro sentiam falta e quais gringos não dá mais pra viver sem. Inspirada nisso, vou postar minha listinha sobre os produtos gringos que sinto falta, mais especificamente produtos americanos, já que já passei um tempinho por lá (4 meses em 2005 e 3 meses ano passado). Lá vai!

dr bronner

Esse é o famoso sabonete mágico do Dr. Bronner, é vendido em qualquer lugar de produtos naturais. Descobri ele quando o piercing do meu namorado inflamou e um bodypiercer recomendou lavá-lo com esse sabão. Pra vocês verem como o negócio é poderoso, o sabão funcionou mesmo, hehe! Acabou que fiquei tomando banho com ele também, esse de peppermint em especial ficava com um cheirinho de menta muito bom! Queria pedir ele nuns sites gringos, mas tenho medo de que, se a policia federal pegar e ler HEMP na embalagem, me prendam!

Eu já postei outras coisas que se encaixam nesse quesito, como:

gloss
hidratante
desodorante
sabonete líquido
creme dental

Ainda bem que eu ainda nem comprava maquiagem quando tava lá, senão ia pirar na doidera com as m.a.c, urban decay, smashbox, benefit da vida e ia me atolar nas dívidas (mais do que me atolei hehe)! Mas, na real, ia ser bem foda porque lá é muito mais barato que aqui, não tem nem comparação, e eu me recuso a pagar mais que o dobro do preço só por causa de imposto! Sorte que esses sites gringos de compras (strawberry, brigette, etc) tão suprindo a carência das trabalhadoras brasileiras!

Ah, e o post bem legal com o depoimento das colegas está em: http://coisasdediva.wordpress.com/2009/06/08/all-around-the-world/