crystal

Ok, agora que eu já uso faz bons meses tou pronta pra escrever meu relato sobre o desodorante de cristal! Sei que algumas de vocês tem, mas não tinha ainda testado completamente, então aí vai: Tô curtindo bastante usar ele, mas é uma pegada meio diferente de qualquer outro desodorante que eu já usei. Acho que pra se acostumar tem que ser em etapas, primeiro porque quem vem de um desodorante antiperspirante o negócio não vai funcionar mesmo. Qualquer antiperspirante ou mesmo desodorantes com uma pá de quimica, que é o caso de 20 entre 20 dessas marcas conhecidas (e que testam em animais, Dove, Rexona, etc etc), impede a quimica natural do corpo, então no momento que seu suvaco ser ver livre disso, vai expelir coisa pra carai com certeza! Eu usei por anos desodorantes de marcas gringas naturais, (Jason, Toms of Maine, etc), sempre com um aroma como Apricot ou Lavanda. Eu gostava deles, mas agora que eu uso o cristal noto que quando uso esses naturais a roupa fica empapuçada com o cheiro do desodorante no suvaco, o que não acontece quando eu uso o de cristal!

Algumas meninas falam sobre o desodorante de cristal “funcionar” ou não, meu, nao sei, recentemente tou questionando muito esse lance de cheiros provindos do corpo, acho que rola uma neura muito grande, principalmente no Brasil (e principalmente pra las chicas): não basta tomar banho todo dia, tem que ser 100% inodoro, caso contrario fodeu. Coisa que é um bagulho 100% irreal, a nao ser que se apele pra esses produtos quimicos que o diabo sabe no que vai resultar no futuro.. Tou usando o cristal desde abril, o que noto é que na hora de tomar banho (isto é, 24 depois de passar o desodorante), tenho um cheiro sim, mas nao é nada insuportavel e tenho certeza que não é notavel pelos outros. E o suvaco nas roupas nao fica com cheiro NENHUM, pelo menos depois de um dia. Eu acho que esse desodorante tem um tempo de adaptação, que vai variar muito de organismo pra organismo, do tipo de desodorante que se usou antes, do que você come, do clima de onde vive. É um lance muito mais natural e saudável, eu acho. Me fez questionar mesmo o tipo de substâncias que tem num desodorante “comum” que promete horas sem cheiro, pá pum. É tipo um remédio alopático, mas um cheiro natural do próprio corpo é doença? Eu tomo remedio alopatico só quando extremamente necessário, então faz muito sentido pra mim tentar essa adaptação ao cristal 🙂