cruelty-free

Se liguem nessa campanha: não sei se todo mundo sabe mas os testes em animais já são proibidos na Europa, porém os cosméticos produzidos em outros países (incluindo brasil) que são testados podem ser vendidos normalmente por lá. Agora tá rolando uma lei pra que nem esses produtos possam ser vendidos por lá a partir de 2013, demais!!

Mas como nem tudo é uma maravilha, uns idiotas querem que esse prazo seja adiado por anos, sabe-se lá quando, zuado! Essa lei já foi adiada 4 vezes, primeiro era pra ser em 1998, depois 2000, 2002 e então 2013! Então os caras da Humane Society International decidiram fazer uma campanha e um abaixo-assinado pra ver se essa palhaçada num acontece! Tem até umas celebridades participando da campanha, tipo a mina das spice girls.

Fiquei honrada em receber um email da Wendy, que é da Humane Society International, pedindo pra eu divulgar a campanha no blog, com certeza! Ela ainda me mandou umas fotos dos coelhinhos sendo testados, eu nem tenho a moral de colocar aqui😦

Apesar dessa lei ser apenas na europa, ela vai acabar tendo um grande impacto pra todos, inclusive pra nós aqui no brasil. A europa é o maior mercado de cosméticos do mundo e as grandes industrias vão ter que se virar pra acabar com os testes se quiserem comercializar seus produtos por lá, o que vai ser um grande passo pro fim dos testes em escala mundial!

É isso aí amigos, então gastem seus dedinhos um pouco e cliquem no link abaixo! Nessa página tem link pra divulgar em facebook, twitter, vamos arregaçar ae!

www.hsi.org/crueltyfree2013

Coloquei um banner do lado direito do blog que vai ficar sempre por lá, mais um modo de votar!