body shop
linha completa de tea tree

Vocês já devem tá de saco cheio de só ler das amostras que eu trouxe da gringa hehe, mas pô, fazer o quê se todas são hiper boas! Essas de hoje da Body Shop (que não são a da foto, ali são as embalagens originais) foram no mesmo naipe das que já falei aqui: cheguei na loja, pedi amostra, eles peguntaram do que eu queria, eu disse alguma coisa da linha de tea tree e a vendedora simplesmente me deu um potinho de cada do kit de 3 passos!

Sim, essa expressão “kit de 3 passos” é familiar, a Body Shop (e várias outras marcas) usa a mesma técnica para tratamento de pele que a Clinique, que são: lavar, tonificar, hidratar. Então a vendedora me deu um potinho de facewash (que eu ja tinha um travel size comprado uns dias antes), um de toner e outro do hidratante, todos da linha de tea tree. Essa é a linha deles especial para peles oleosas e propensas à acne.

Pra quem não conhece o processo, funciona assim, você lava o rosto normalmente com o face wash, que é um sabonete líquido para o rosto, molha um algodão no toner, que é tipo um alcool refrescante, e passa no rosto e depois de secar passa o hidratante (lotion) que é bem ralinho, quase como um gel, pra não deixar oleoso mesmo. Os produtos tem um cheiro bem peculiar, que agora já sei que é de tea tree mesmo (venho usando bastante coisas de tea tree ehehe), meio que parecido com remédio natural, eu curto muito🙂. Como vocês podem ver pela foto, a linha tem bem mais coisa, os que peguei são o 1o, 2o e 7o da foto.

Sobre os produtos, achei o resultado deles bem similar aos da clinique acne solution (meus preferidos!), talvez não tão fortes, já que os da clinique tem ácido salicílico e outros ingredientes mais fortes. Minha acne é bem persistente, já falei antes aqui que não é qualquer cosmético que dá conta, mas esse da Body Shop em épocas que não tava muito atacada deu conta sim!