Ok, pediram pra eu fazer um post sobre tintas, eu não manjo muito do assunto porque a real é que nunca pintei o cabelo hehe, só descolori, então se alguém tiver melhores informações não se acanhe em mandar um comentário no final!

Logo de cara eu lembro da Surya, só que a linha deles é de henna, então não sei dizer se é o mesmo resultado de uma tinta comum, vendo o site deles vi que tem diversas tonalidades, desde preto escurão até loiro bem claro. O bom é que é bem mais natural que as tintas comuns, não tem chumbo, amônia, e outros ingredientes hardcore do tipo. Essa tinta vem em versão pó e creme e eles ainda tem uma linha de shampoo, condicionador, cremes e máscaras para fixação da cor. A Surya tá vendendo essa tinta até na gringa, vi pra vender em umas lojas de produtos natuarais em San Francisco.

surya

Também tem a Embelleze, eles estão na lista da Pea e pra coloração eles tem os produtos Maxton, Fleury (que parece ser mais pra cabelo branco) e Natucor, que diz não ter agua oxigenada nem amônia.

maxton

fleury

natucor

E também tem a Amend, eles também tão na lista da Pea e tem um pó descolorante que eu já vi sendo usado em vários cabeleireiros desses mais baratinhos e deve achar fácil em perfumarias. Mas cuidado que esse ae é power, vacila e você fica com a cabeça branca heheh. Eles também tem mil linhas de produtos pra cabelo de vários tipos, é só ver lá no site deles. Foi esse pó que eu usei quando descolori umas partes do meu cabelo, que inclusive já cresceram, quero fazer de novo!

amend

UPDATE: Me lembraram nos comentários que também tem a Avon, eles tem um site legal só da Advanced Tecniques Professional Hair Color (o nome oficial da tinta), tem 25 tonalidades e disseram ser barata e boa! Vale lembrar da dica que postei aqui a milidux: Avon a pronta entrega com 25% de desconto (a dinheiro) é na R. 3 de Dezembro, 61 (travessa entre a 15 de Novembro e Boa Vista) Centrão, São Paulo!
AVON VOLTOU A TESTAR EM ANIMAIS, mais info https://crueltyfreemakeup.wordpress.com/2012/01/06/avon-ja-era/

avon