elemento mineral

Recebi mais uma coisinha pra testar da I Am Natural, foi a máscara mineral de argila verde e pó de água marinha da Elemento Mineral. Ela é especial para peles oleosas, vem como um pó bem fininho e tem que misturar com água pra virar uma pastinha e aí passar no rosto.

Primeiro de tudo, tome cuidado porque na primeira vez que fui fazer, coloquei água demais e o negócio desandou! São apenas algumas gotinhas, até virar uma pasta verde. Ao passar a máscara já começa a endurecer e secar. Ao passar já dá uma refrescada, eu definitivamente gostei desse lance de máscara facial, só não faço mais por falta de tempo mesmo!

A recomendação é ficar com ela por 20 minutos, o tempo vai passando e a argila vai secando mesmo, ficando tipo rachada. Como toda máscara que vai secando, é difícil falar, comer ou fazer qualquer expressão nessa hora, então recomendo fazer isso numa hora que não tenha ninguém em casa🙂. A cara de pântano verde também colabora pra essa decisão!

Conforme a argila vai secando já começa quase que cair os pedacinhos sozinhos, e na hora de tirar deu pra tirar umas lascas inteiras. Depois de lavar o rosto com água sai tudo, vira meio uma lama, mas sai fácil. A sensação em seguida é de pele bem sequinha, bem bom!

Sobre os ingredientes, citando o site da marca: “A Argila Verde é rica em Oligoelementos que purificam e equilibram a pele oleosa, desintoxicam e regulam a secreção sebácea. A Água Marinha é uma pedra associada à limpeza, pureza e serenidade.”

A embalagem diz pra fazer uma vez por semana, e eu acho que esse tipo de máscara é um boa opção pra quem tem pele oleosa, vale experimentar! Lembrando que, pra quem se interessou, tem disponível na I Am Natural, lojinha nacional online que só vende coisas naturais e cruelty-free! www.iamnaturalshop.com.br