davene

Eu tava há um tempo procurando um shampoo infantil pra lavar meus pincéis de maquiagem, já que a blogosfera por ae diz que é uma boa usar um shampoo neutro infantil pra isso. Eu tinha um johnson por aqui (que, sem brincadeira, devia estar fazendo aniversário de 10 anos!), e não ia jogar o negócio fora, então usei ele até acabar, já de olho em outro que fosse cruelty-free!

Mas a questão é que esses shampoos infantis são uma incognita. Ou são das marcas que todos conhecemos e não gostamos, tipo Johnson ou Loreal (e acho que 90% das mães usam Johnson. É incrível a confiablidade que uma empresa gera nas pessoas sendo que fazem crueldades desconhecidas pela maioria), ou são dumas marcas que eu nunca ouvi falar que acha que só porque põe o Bob Esponja ou qualquer outro bonequinho bonitinho na embalagem vai vender (se você é mãe, cuidado com o que põe na cabeça da sua criança! Lembre-se deste vídeo).

Aí achei da hora quando achei este da Davene, tenho certeza que é novo (ou reformulado) porque eu já vinha procurando faz algum tempo, em vários lugares, e nunca tinha visto antes. É da linha Mundo Marinho e diz na embalagem (na parte da frente) “Fórmula biodegradável com ingredientes vegetais” e “Não testados em animais”! Aí sim!

O que eu comprei foi o amarelo, que diz conter extratos naturais de camomila, algas marinhas, e aloe vera (leia-se babosa), mas também tem a linha de calêndula (azul), sálvia (rosa) e malva (verde). Não sei quanto ao uso no cabelo (quero até testar em breve), mas pra lavar os pincéis ele se saiu bem ok! A linha ainda conta com condicionador, colônia, loção hidratante e sabonete em barra, mas vou falar que não achei esses outros itens por aí.

E quando olhei o site, descobri que tem pra vender o refil do shampoo! É, a Davene tá fazendo a lição de casa direitinho😉 !

UPDATE: Não arde o olho! Se você está querendo saber se dá pra passar na cabeça de sua criança seu correr o risco dela abrir o berrero, tá liberado! À pedidos eu testei o shampoo (antes eu que os coelhinhos!), lavei meu olho com ele e foi suave! E isso significa que ele serve como demaquilante pros olhos tbm🙂