recuse sacolas plásticas!

Ok, esse post não é sobre cosméticos nem maquiagem mas sobre algo que tem tudo a ver, já que sempre que a gente compra alguma coisa isso acontece: a maldição das sacolinhas plásticas! É incrível como tem gente que não tá nem aí pra isso, as empresas começaram ontem a pensar pra onde vão as milhares de sacolas (e embalagens) que entuxam nos consumidores todos os dias e o povo ainda reclama no mercado quando não tem sacolinha! Sacola de pano por favor!🙂

Eu sei que a maioria usa as sacolas pra por o lixo depois, o que pelo menos faz elas terem mais uma utilidade, mas a maioria das sacolas do brasil ainda não é feita de material oxi-biodegradável, que se decompõe num tempo bem mais rápido que as sacolas normais (18 meses, contra os 600 anos (?!) das comuns), então não é exatamente um uso adequado pra elas.

Não tem jeito, o melhor mesmo é recusar, eu mesma se for aceitar todas as sacolas plásticas que me oferecem poderia forrar todas as paredes de casa e ainda sobraria! O negócio é insano, e por causa disso tae a campanha que o site Planeta Sustentável tá fazendo, apoio total!

PS: Não consegui botar o contador no blog porque o wordpress não aceita flash, mas incentivo você leitor a clicar no link, que vai redirecionar pro site do Planeta Sustentável e lá clicar toda vez que recusar sacolinhas!

recuse sacolas plásticas!