Último post programado sobre coletores, mas claro que esse é um assunto tão legal que vira e mexe quero falar dele ainda! E claro, postem comentários ou perguntas sobre isso sempre!

O video acima é do coletor da marca Mooncup, é mais achado na Inglaterra, e mostra bem como é o processo de encaixar a paradinha!

E o depoimento de hoje é da Bruna do Popmenta, ela tem uma lojinha online que inclusive vende o Mooncup, aqui vai:

“Uso o Mooncup (coletor menstrual) há cerca de 6 meses. Ou seja, tempo suficiente para me adaptar e entender os prós e contras desse peculiar objeto feminino.. rs

No início, não sabia que tinha que cortar o cabinho de plástico de acordo com o tamanho do canal vaginal, então senti um pouco de incômodo na hora de sentar (óbvio!).. achei que fosse pra ajudar a tirá-lo lá de dentro mas, após ler o manual, cortei e ficou ótimo, ajuste perfeito! Quase não sobrou nada do cabinho, mas esse cabinho não faz a menor diferença…

Meu fluxo é de 5 a 6 dias, e é peculiarmente forte. Muuuito intenso MESMOOO, coisa de noturno todos os dias, trocados a cada 4 horas (no máximo). Então, sempre que entro nesse período, me acostumo com a idéia de ‘estar de fralda’ 100% do tempo.. previnindo acidentes.. rs

Sabendo disso, podem imaginar qual foi o meu alívio ao usar um coletor menstrual lavável? O conforto foi infinitamente maior, só por não ter a sensação desagradável do fluxo saindo.. de não ter a sensação de estar sentando no molhado.. enfim, só quem passa por isso sabe o horror que é! kkk

O Mooncup já me conquistou por me dar essa sensação de liberdade extrema que eu não sentia desde a minha primeira menstruação. Quem tem fluxo intenso sabe beem do que estou falando… rs

Ok, ok, deslumbramentos à parte, no segundo dia de fluxo (o dia mais power do período) saí livre leve, solta e radiante, com uma calça cinza clara e totalmente enamorada com meu coletor amigo do coração.. algumas horas depois, no meio da rua, sinto um incômodo gelado que NÃO DEVERIA ESTAR ALI! Ok, ok, mantive a calma, respirei fundo e perguntei pro meu namorado se ele via algo me olhando de trás, e era óbvio que ele via! hahahah.. Bom, esse foi um mico que eu espero que vcs nunca precisem experimentar..

Depois desse fatídico acontecimento, entendi que devo usar a aterradora ‘fraldinha’ JUNTO com o coletor nos dias de fluxo mais intenso. Uso no 2º, 3º e 4º dia esse complemento, mas o coletor já impede que desça bastante coisa pro absorvente. Então diminui muuuito a sensação de meleca desagradável.. além disso, durante o sono impede que a ‘cachoeira’ desça pra frente ou pra trás, capitchê?

Outra coisa estranha mas que a gente se adapta fácil, é na hora de retirar o coletor. Na primeira vez a sensação foi de desentupidor de pia, total! Mas, mais uma vez consultei o manual (a gente só consulta no desespero..) e segui a orientação de apertá-lo antes de tirar, pra aliviar o vácuo.. nas primeiras vezes ainda me atrapalhei um pouco mas, tranquilamente, após uma semana o procedimento ficou bem natural, rotineiro.

Bom, essa é a minha experiência com o Mooncup!
Eu super recomendo pois, além de ser ecológico, me trouxe uma sensação de liberdade nesse período que nunca tive. Super prático, não incomoda, e ajuda bastante as pessoas que tem um fluxo intenso como o meu.”