divacup
[foto por Becky Striepe, no site ecolocalizer.com]

Ainda sobre os coletores, agora é a vez da Melissa, ela também fez um comment há um tempo atrás, então pedi pra contar mais. Como ela já tinha descrito bem lá na comunidade do Orkut “Coletores & Cia”, ela só pegou e me mandou, tae o que ela escreveu, em diferentes posts:

“Escrevi isso aqui assim q comprei meu coletor la no Orkut, no tópico Nao conseguiu tirar heheheh:

Caraca, chorei de rir com as histórias aqui!!!

Comigo foi igualzinho!!!

Comprei ontem, usei (pra botar foi superfacil), mas foi uma luta pra tirar, peguei uma pinça pra ajudar, mas não deu certo, quase desisti!

Consegui tirar (sabe-se lá como) e coloquei de novo, mas deixei bem na beiradinha e fui dormir. Qdo acordei, o copinho tava lá dentro de novo… Outra briga pra tirar…

Agora vou ter de tirar de novo, e vou ver se usando as dicas daqui consigo fazer isso de um jeito mais fácil…

Depois volto pra contar!

=]

————————————-

Consegui!!! Uhuuullll

hauhauahuaha

Depois de ler todas as dicas aqui, de noite coloquei meu Diva bem na beiradinha (heheh), nem ficou muito confortável…

Fui dormir e de manhã, qdo acordei, não eh q o bendito tava lá pra dentro de novo!?!?! Mas não me desesperei e consegui tirar depois de algum esforço…

Entao minha amiga Dai me deu a dica de agachar, relaxar a barriga e fazer força como se estivesse fazendo xixi… Funciona!!!!! O danado veio pra beiradinha!!! Foi facinho!

Depois disso fiquei expert e o resto do meu ciclo foi facinho! Sem contar q coloco de manhã e só troco de noite, pq meu fluxo, pelo jeito, eh bem razoável…

Depois de uns dias, descobri q eh ainda mais confortável se vc sentar no vaso sanitário em vez de agachar, vc já tira e vira o copinho no vaso. Pq tava pensando q não seria nada agradável ter de agachar num banheiro público, por exemplo, mas sentar no vaso (claro, colocando um papel protetor nas beiras), eh bem mais facil, né?! Até pq alguns banheiros públicos tem a porta a quase 30 cm do chão, vc vê os pés das pessoas pelo lado de fora… Se vc se agachar, todo mundo vai ver seu Diva! Hehehehe

————————————-

Enfim, minha experiência com o Diva cup tem sido ótima, não tenho do q reclamar. Normalmente só troco de noite, ás vezes na hora do almoço (no segundo dia de menstruação, por exemplo, q vc sabe q vai ser mais forte), mas me sinto super limpinha, confortável e ecológica! =] Me adaptei ao processo de colocar e tirar logo no primeiro ciclo e nunca mais tive problemas. Vou pra praia, piscina, academia, tudo usando o Diva. Pra mim eh tão confortável q mantenho o uso ate uns 2 dias depois do término da menstruação, qdo ainda fica aquele restinho, sabe?!

Realmente vc passa a ter mais consciência corporal e aprende a usar os músculos vaginais a seu favor! Aprendi a “empurrar” o coletor facilmente pra beirada e a puxar pra criar vácuo…

Bem, eh isso, pra mim tá valendo mto a pena!”

A Melissa ainda disse que usa o coletor desde abril de 2009 e que não revesa com nenhum outro método, só o coletor mesmo. Se alguém tiver perguntas pra ela me manda um comment que eu passo o email dela.