Continuando a falar sobre coletores, a Emília tinha falado um pouco sobre o uso dela num comment do primeiro post que eu falei sobre isso, vale a pena ler de novo!

“Eu uso faz mais de um ano o mooncup e acho excelente. no começo tive dificuldades para aprender a colocar no lugar certo de modo que não vazasse _ sugiro quem começar que use pelo menos um absorvente fininho para essas situações, eu na verdade não tenho coragem de usar só o mooncup quando o ciclo está naqueles dias ‘heavy’, uso um fininho junto. mas acho excelente! depois que peguei o jeito, é simplesmente ótimo. em situações mais complicadas como balada, festa etc só precisa lavar bem a mão antes de entrar no banheiro (isso a gente faria caso usasse ob também, né) e levar um copinho de água ou uma garrafinha e pronto. as vantagens frente ao ob e tampax, pra mim, são que: quando vc vai no mar/piscina, o mooncup/coletor não fica encharcado de água, eu odiava quando isso acontecia e sempre ficava com medo de isso me causar algum problema; além disso, realmente ajuda o meio ambiente, é prático, seguro, etc. vale muito a pena pra mim. ah, e fervo sempre que acaba o ciclo, guardo no saquinho, e pronto!”

Blog da Emília:
http://emilianas.blogspot.com/