Pra começar o ano, nada melhor do que falar de uma das coisas mais pesquisadas nesse blog, além de ser um dos posts com mais visitas! Eu falei dos coletores logo que comprei um no site http://www.iherb.com, e fiquei devendo uma resenha. Pra quem ainda não tá familiarizado, eu expliquei direitinho como ele funciona neste post aqui. A real é que eu tava testando o negocinho e queria ter experiência em várias situações e épocas diferentes pra comprovar tudo direitinho, então aí vai:

As primeiras vezes que usei o coletor Divacup foi uns 6 meses atrás, logo que ele chegou eu nem tava menstruada mas coloquei-o só pra testar. Não tive problemas para colocar ou retirar, dobrei como manda a embalagem e foi sossegado. Lembro que fiquei umas horas com ele e não senti nada diferente.

Assim que fiquei menstruada fui colocá-lo e aí foi um pouco diferente. Na hora de encaixá-lo, tudo bem, fiz como foi da primeira vez e de acordo com as instruções. O problema é que umas horas depois comecei a sentir um desconforto, uma leve cólica, bem na região que tava o coletor. Tentei retirá-lo e colocá-lo novamente, mas depois de um tempo voltava. Tentei mudar um pouco a posição, como fui instruída por algumas pessoas, mas continuava. Toda vez que isso acontecia eu ficava realmente triste, porque quero usar o coletor!

Sei que todas as vezes que eu usei ele estando menstruada foi assim, usava por algumas horas, até começar a ficar incomodada, aí eu tirava. Na hora de urinar com ele foi meio ruim também, saia bem pouquinho de urina, não como sai normalmente.

Contactei algumas pessoas que usam o coletor e pelo que eu disse elas ficaram achando que eu não achei ainda a melhor posição pro coletor, disseram que só sentem isso quando o colocam errado. E eu acho que é isso mesmo, todo mundo consegue, eu também hei de conseguir!

Eu continuaria tentando só que uns dois meses atrás minha ginecologista mudou meu anticoncepcional, desde que achou no ultrassom que eu tou com um mioma no útero. E desde que comecei a tomar esse anticoncepcional eu ainda não mesntruei, ela disse que é normal, e que pode ser que eu fique um bom tempo sem menstruar. Eu nem sei ainda se tou gostando dessa ideia, mas a questão aqui é que eu tou impossibilitada de testar o coletor por tempo indeterminado😦

Aí ontem pensei: vou testá-lo mais um pouco, mesmo não tando menstruada. Coloquei o coletor, fui fazer outras coisas, acabei saindo de casa e até esqueci que tava com ele! Foi a primeira vez que isso aconteceu, das outras eu lembro que o desconforto me fazia lembrar dele toda hora, dessa vez devo ter ficado mais de 6 horas com ele! Conclusão: não sei se eu fico mais sensível e dolorida quando tou menstruada o o que, sei que rolou 100%🙂

Como minha resenha ficou meio meia boca, eu convoquei algumas meninas que usam o coletor e nos próximos posts elas vão dar a opinião sincera delas sobre o negócio!

ps.: Pra quem se interessar, tem mais info também na comunidade “Coletores e Cia” no Orkut.