natura

Hoje eu estava olhando uma revistinha da Natura quando vi pela primeira vez eles mencionarem ser cruelty-free, não sei se já tinha faz tempo e eu que não tinha percebido, tava lá dizendo que no site deles havia mais info sobre como eles haviam banido os testes, então quando cheguei em casa fui lá procurar!

E tem bastante coisa mesmo, na parte sobre “posicionamentos” do site, um deles é sobre testes em animais, não só tem uma página como também um vídeo e um audio de entrevista (podcast) com um diretor da parte dos laboratórios de lá explicando direitinho o que são os testes, como e porque surgiram e como a Natura fez pra eliminá-los, bem didático!

Só não concordei com a parte que fala porque a Natura optou por não declarar isso nas embalagens, segundo eles como a filosofia da empresa é o bem estar geral, e isso inclui os animais, então não passa de uma obrigação da empresa abolir os testes. E que por ser uma obrigação não acreditam ser um motivo para fazer marketing sobre isso. Mas um selo cruelty-free acaba dando mais visibilidade à causa, quantas pessoas procurariam saber o que é aquilo de “não testado em animais” ao ver numa embalagem? Eu mesmo fui uma dessas, apesar de já ser vegetariana só me toquei de que as empresas estavam começando a ficar cruelty-free ao ver numa embalagem de um produto na gringa, então tae o recado: Natura, só falta um selinho agora!

Dê uma olhada na página:
http://scf.natura.net/Conteudo/Default.aspx?MenuStructure=5&MenuItem=7