Esse post é pra leitora mão-fechada como eu, que não tem a moral de pagar uma fortuna por um produto. Vou falar uma coisa sobre o preço dos cosméticos no brasil: ridículo. Se você pegar pra ver, essas Contem 1g / Boticário / Natura da vida acabam cobrando mais caro que M.A.C. e afins, porque com as compras na internet hoje em dia, essas marcas gringas que notavelmente tem produtos melhores acabam saindo no mínimo no mesmo preço. Essas lojas nacionais só fazem isso porque quando esses produtos gringos são comercializados aqui, por causa de imposto e tal, fica o triplo do preço. Aí as nacionais sabem que podem nivelar por cima que mesmo assim ainda vão ser mais baratas que as importadas. Mas deixa esse lance de compras na internet pegar mesmo que eles vão quebrar a cara…

Com isso, minha alternativa além de comprar nesses sites gringos que leitoras de blog de cosméticos já tão bem familiarizadas (brigette, strawberry, cosme.de …) é comprar coisas semi-usadas de blogs de “desapego”. Na maioria dos casos, os cosméticos foram testados uma ou duas vezes só, inteirinhos, e o preço pode sair até pela metade! Também pode rolar uma pechincha básica se vc levar vários produtos de uma colega. Aí vão os blogs que eu consulto sempre e onde já comprei de meninas que anunciaram lá:

http://classificadosvnf.blogspot.com/
Esses são os classificados do Vende na Farmácia, blog de grande estima por essa que voz escreve! Tem de tudo, altas pechinchas, as anunciantes são leitoras do VnF também, não tem erro!

http://www.trocaamiga.blogspot.com/
Conheci esse blog recentemente, ás vezes tem as mesmas anunciantes dos classificados acima, mas tem bastante coisa inédita também, vale dar sempre uma conferida!

Algumas das anunciantes desses blogs propõe também fazer troca de makeups, o que pode ser uma boa pras colegas que já tem muita coisa entulhada! E quem tiver a fim de anunciar alguma coisa, é só mandar um email pros respectivos blogs!