diva-cup

Aproveitando que estou na fissura do aguardo do meu pacote da http://www.iherb.com chegar, vou explicar melhor o que é esse lance de coletor. A primeira vez que ouvi falar neles foi em fanzines gringos meio anarco/eco/feministas. Trata-se de uma alternativa aos absorventes e tampões (ob) que as mulheres usam durante o período menstrual, alguém ae já pensou na quantidade de lixo que se gera durante a vida fértil de cada mulher? Se pensarmos que, principalmente os absorventes, levam sei lá quanto tempo pra se dissolver no meio ambiente, a quantidade de lixo entulhado é grande, viu… Por causa disso, alguém teve a ideia de fazer o coletor menstrual, é tipo um copinho que você encaixa como um tampão e retira de tempos em tempos (pode ser até uma vez por dia, dependendo de como é seu fluxo), despeja o conteúdo, lava e bota no lugar novamente! Eu achei genial quando li, mas já pensei que pra isso chegar no brasil levaria séculos… Mas qual foi minha surpresa ao ver que havia uma comunidade no orkut chamada “Coletores e cia” e que as garotas brasileiras espertas já estavam aderindo a essa moda! Lá vi que tavam vendendo no brasil num site chamado Guia Vegano, mas que algumas garotas estavam comprando em sites gringos. Foi ae que conheci o IHerb e fiz meu pedido que aguardo anciosamente!😀

Eu ainda não tive oportunidade de usar um coletor, mas acho que é igual um tampão mesmo, quem não tem problemas em usar tampão não vai ter com o coletor. Todos são de silicone, que é um material bem maleável, então não acho que há problemas pra colocá-lo ou que dê pra sentí-lo quando tá lá dentro. Se alguém achar nojento esse lance de tirar e despejar o conteúdo, sinceramente um tampão é igualzinho, fica lá dentro também, vc tem que tirá-lo do mesmo jeito, enfim… Além do mais não acho que tenha nada de nojento em algo que é natural de toda mulher, tem um pessoal por ae com umas idéias de fazer parar o ciclo menstrual, acho meio freak.

Essas são algumas das marcas de coletores, todas importadas, o que encomendei é esse primeiro:
www.divacup.com
ladycup.eu
www.lunette.fi/pt
www.mooncup.com

Se alguém for usuária, poste ae sua experiência, posto a minha assim que descolar o meu!

UPDATE: Quem quiser comprar o coletor Divacup, tem à venda na http://www.iherb.com, eles entregam no brasil e dão $5 de desconto na primeira compra (use o código NAF584)!