lush

Sou uma pessoa que não tem muita sorte, eu conheço a Lush faz um bom tempo, já sabia que eles eram cruelty-free, que se preocupam com o meio ambiente ao reduzirem as embalagens ao máximo, usam materiais orgânicos e que tem coisas bem legais em sabonetes, shampoos e outras coisas para banho. Namorava aquela loja do Shopping Higienopolis sempre que podia, só que nunca tinha comprado nada pela falta brava de verba (os preços nunca foram exatamente camaradas).

Até que esse ano, quando finalmente tou com uma graninha melhor, dei um pulo naquele shopping pra bizolhar a Lush, e cadê a loja?? Fiquei puta, como que eles podiam ter sumido de lá, teriam entrado em falência? Achei dificil pois o poder aquisitivo dos frequentadores daquele shopping não seria um problema para os preços da loja…

Voltei pra casa, goggleei e não é que descobri que todas as lojas Lush do brasil haviam fechado? Doideira, nem site em português eles tem mais. Achei alguns blogs falando do desaparecimento e descobri a verdade mesmo neste site, parece que a empresária que trouxe a marca pro Brasil entrou na justiça contra a matriz na Inglaterra, tretaaa.

Quem se ferrou foi noisss, li por ae que dá pra encomendar pelo site da Lush UK, se pá fica até o mesmo preço que eram os nacionais, mas sempre rola o medo da taxação da receita federal…

all lush soaps are vegetarian and most are vegan too!

PS.: Li no Vende na Farmácia que tem umas empresas nacionais tentando seguir a linha da Lush, como a Wisha Wisha e o Empório Body Store, mas assim, não ouvi nenhuma dizendo nada sobre testes em animais e, queridos, o que me interessa na Lush é principalmente esse compromisso ético e não só que o negócio tenha cheiro natural! Vi os sites e não achei nada sobre, se alguém tiver informações, compartilhe!